9.12.10

Bares do Coração 02 - Barba Negra

 
Dando continuidade a nossa série de textos sobre nossos bares favoritos, hoje vamos falar de um bar que foi inagurado há pouco tempo, mas já conquistou um espaço cativo na nossa lista de bares para ir antes da balada. Localizado na região do Batel, na rua Vicente Machado, 578, o Barba Negra fica entre as ruas Des. Motta e Brig. Franco, região bem central, próximo ao James, Sláinte e outros bares da redondeza. Na maioria das vezes é um pouco complicado achar um lugar para estacionar, mas o esforço vale a pena. 

A decoração do bar é muito bacana e chama a atenção, inspirada em piratas, pin ups e tatuagens old school. A música ambiente sempre tem muito rock, harcore e clássicos de qualidade. Diferente do Torto, o Barba tem várias mesas e cadeiras distribuídas em mais de um ambiente. Há um porãozinho ideal para fazer uma festa de aniversário, uma parte logo na entrada em frente ao bar, um andar intermediário com uma mesa perto da cozinha e do banheiro e ainda um mezanino com mais mesas e um espaço aberto ao centro que possibilita olhar quem está lá embaixo ou para quem está embaixo olhar a calcinha das meninas.

O cardápio conta com cervejas importadas e chopps a preços honestos e também com harburgueres de carne, frango e a opção de soja para os vegetarianos, que é muito bom! Mas a parte mais importante do bar é o público frequentador. Homens mais velhos, acompanhados de vários amigos. A maioria se encaixa no tipo mais hype da noite: barbudos, tatuados e vestindo xadrez, um tipo de roupa que já está enjoando (L. afirma que jamais enjoará), mas tem toda a nossa admiração. Talvez não seja o melhor lugar para se paquerar, afinal cada um fica na sua mesa conversando e bebendo entre amigos, mas, com um pouco de cara de pau você pode perguntar se a pessoa vai para outro lugar depois e descolar um encontro. 

Fim de noite no Barba sempre tem boa comida, boa bebida, boas músicas e gente bonita indo pra outra balada.

13 comentários:

  1. Xadrez tá ficando meio batidão mesmo, mas concordo com L., jamais enjoará! É incrível como muda até a cara do peão quando ele veste uma bela camisa xadrez! Indispensável no guarda roupa do gato moderno! ;)

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma nova e ótima opcão de bar em Curitiba. Música boa, gente normal, cerveja gelada e, o que é mais importante quando falamos da capital deste estado, fecha tarde.

    ResponderExcluir
  3. Gurias,to adorando os posts,tava na hora de alguem falar sobre isso mesmo.
    Confesso que tenho um melhor amigo e que nao desgrudo dele,por isso sinto falta dessas conversas de mulheres e meu gosto pelo jeito é beeem parecido com o de vcs.
    Bom saber tudo isso,pq to super cansada de paumolice nas baladas,sem contar que ando paranoica achando que todos os homens viraram gays hahah
    Esses tempos fui no VU,achando que ainda tava salvo,mas a cada 1 metro,tinha um casal de homens...porra!!
    To começando a achar a ideia de trocar os lados da cidade boa...tipo,torto e kubrick/wonka/vu por Barba negra/slainte....que mais que tem por ali?
    É isso aí meninas,continuem escrevendo!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Oba! Como é bom ver poucos comentários, mas de apoio! haha Então, com certeza se você anônima aí de cima não conhece o Barba Negra vc DEVE ir! Realmente os homens são interessantes e o clima é muito legal!

    Mas sobre os paus moles dos lugares que a gente adora (torto/kubrick/blues/wonka) dá uma olhada num post mais antigo sobre cantadas. Estamos descobrindo que os papeis se inverteram um pouco e a primeira iniciativa de puxar papo tem que ser da mulher. Aí não tem erro, é saldo positivo!! hehe
    C.

    ResponderExcluir
  5. brincadeira. Vocês se acham as alternativas e descoladas, só querem ficar com os caras mais descolados e conhecidinhos, têm que ficar na seca mesmo. Todas, na verdade, querem dar pro dj da balada, ou pros mesmos caras. Mas gosto do blog mesmo assim hehe. Aguardem. Dossiê xotaseka vem aí e o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  6. dossie xotaseka!!!! hahahahaha
    vai rolar um bang-bang... oba!

    ResponderExcluir
  7. Anonimo do Xotaseka: ninguém acha nada aqui, amigo. Vc que ta achando a gente "tudo isso". A gente escreve o que é, o que ouve e o que gosta. E a gente dá pra quem quiser. rs Mas é isso ai, quero ver esse xotaseka funcionando!
    Abs
    L.

    ResponderExcluir
  8. Um clima de muita azaração em um ambiente que é pura curtição, ideal para a prática da arte da sedução para uma noite de muita diversão.

    É o que você encontra na Lanchonete Segura Peão.
    Rua Vale dos Pássaros, 781, Tatuquara.

    Lugar pra encontrar os irmão
    Pra aquecer o coração
    esquecer de confusão
    E viver tudo que é bão!

    ResponderExcluir
  9. dossiê girls:
    ué, é o que dá pra entender vendo o perfil de homens que vocês visam na balada. Se não é isto, estou enganado. E não é bem assim,"vcs dão pra quem quiser". Se fosse realmente isso, esse blog não existiria, né?. Pelo jeito, é "dão se alguém quiser". bjs

    www.dossiexotaseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O Barba Negra é legal! Agora eu quero ver a batalha com o blog do outro lado, hahahah!

    ResponderExcluir
  11. Dar pro dj da balada?Estamos falando de homens em geral,cada uma acha interessante um tipo de homem,não é nada restrito nao haha além disso ainda acho que os meninos deveriam levar isso como elogio,afinal estamos citando positivamente as pessoas e os lugares em que você anônimo também provavelmente vai. :)

    ResponderExcluir
  12. legal, gurias.
    to indo pra Curitiba na semana que vem, visitar amigos e família e o blog de vcs tá super me ajudando a fazer uma to do list.
    fazem 3 anos e meio que estou fora de nossa querida capital.... qdo fugi, o JPL era quase novidade.
    náo parem de escrever!!
    abraço.

    ResponderExcluir